Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O QUE IMPORTA??

Vivo há anos sem entender o pq das pessoas só pensarem ou fazerem algo especial nesse dia. Afinal ficar sem comer carne para comer peixe, camarão, saladas e tantos outros pratos deliciosos é algum tipo de sacrifício, ou apenas um modo de se alimentar melhor, de uma jeito mais saudável? Não sei, apenas sinto que devemos ser pessoas melhores a cada dia, idependente da data, afinal Ele disse simplesmene para que o amassemos acima de qualquer coisa e a nosso próximo como a nós mesmos. Portanto seria muito mais simples, vivermos um dia de cada vez e valorizarmos o que realmente importa, não seguindo convenções, fazendo só pq o vizinho faz, devemos atentar para o que realmente importa... O que realmente importa para você? Feliz páscoa, hj e todos os dias do ano, pq Jesus deve renascer todos os dias de nossa vida em nossos corações, para que sejamos pessoas melhores e merecedoras de seu amor inigualável.

Um comentário:

  1. Oi Giane! Tava com saudade, já de um texto seu! Sabe que eu nunca tinha parado pra pensar sobre as intenções e o que se come ou se deixa de comer na páscoa?
    De repente, o ato de se fazer refeições mais "simples" nessa época deveria mesmo conduzir, ou induzir, sei lá, a um estado de espírito reflexivo e coisa e tal e aí, penso que hoje, a coisa bem que podia ser revista né! Afinal, cê já viu quanto tá custando o peixe?? Camarão então nem se fala! Desse eu só ouço falar por que tenho comigo que é capaz de me cairem os dentes se acaso provar tal iguaria!! Rss!
    A gente, penso eu, diz: "Feliz Páscoa"! Mas acho que muitíssimo poucas pessoas ainda sabem o que realmente páscoa significa! Vejo, não sem um certo sentimento de frustração, que é assim também no Natal e em outras datas que deveriam ser importantes, humanamente falando!
    Acho muito difícil, mas muito difícil mesmo que Jesus, hoje, faria uma refeição á base de peixe, afim de simbolizar qualquer coisa cujo significado se relacionasse com "simplicidade"! E eis aí um dos reflexos da força das tradições, por que elas, possivelmente, não vão mudar e enquanto isso as pessoas, nem tão lentamente assim, vão se distanciando cada vez mais do significado original das coisas!
    E depois, é como você falou, não adianta fingir que se compreende o que significa tudo isso, apenas nessa época e no restante do tempo agir de má fé ou sem se importar com o fato de que algumas de nossas açoes podem estar prejudicando alguém!
    Eu observo que as pessoas dizem "Feliz isso", "Feliz aquilo", mas não vejo, efetivamente, nenhuma mudança de postura, nem mesmo nas épocas de "Feliz isso", ou "Feliz aquilo"!
    O brasileiro adora um feriado e é só isso! As pessoas, no geral, não têm intenção de serem melhores e o pior, é que isso tende a se tornar cada vez mais comum!!
    Abraço Gianne!

    ResponderExcluir